Criar um Site Grátis Fantástico

Na contramão

Na contramão

 

 
Você já sentiu como se estivesse andando na contramão? É fácil imaginar. Pense em uma rua de mão única em que um carro de repente atravessa e começa a trafegar na contramão, conseguiu imaginar? Certo! Agora, se imagine dentro desse automóvel, muitos carros passando em alta velocidade, você os vê, se assusta e começa a perceber que, na verdade, a pista era para ser trafegada na mão em que você está, e não na mão em que os outros carros trafegam. Você descobre, então, que está seguindo de forma correta, mas o fato de a grande maioria está na contramão, esse detalhe, é que faz parecer que você está errado. Você consegue compreender essa situação?
É isso mesmo! Você não está errado, mas como você parece caminhar na contramão de tudo o que os outros fazem, e tentam legitimar como correto e natural, você parece o diferente, o antiquado e até mesmo o errado. Cuidado! Em nenhum momento queria agradar ao mundo ou se parecer com ele, fomos chamados para fazer a diferença neste mundo, somos a luz do mundo (Mt 5. 14) e o sal da terra (Mt 5. 13).

O mundo tenta nos confundir, parece mesmo que o certo se transformou em errado e antiquado; e o errado tornou-se correto, bonito e atraente. Nossa sociedade está engolida pela falta de valores, de ética, de respeito, de moral e, conseqüentemente, de santidade. Vivemos em meio ao que é errado e não nos assustamos mais, não nos indignamos mais, não nos revoltamos, não fazemos questionamentos, aceitamos tudo passivamente, e nos calamos como se o fato de buscarmos a santidade nos diminuísse e nos tornasse uma grande aberração. Não nos calemos, marchemos levando a verdade, a palavra daquele que nos formou e nos chamou para sermos seus representantes na terra, Jesus. Façamos a diferença, mostremos o fruto do Espírito: Caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança (Gl 5. 22). Sejamos a luz em meio às trevas.